Entrevista

Igor Bosel e Elias Ceará são apresentados na Boca do Lobo

Dupla foi anunciada na segunda-feira, mas já vinha treinando desde a semana passada com o elenco; lateral e volante podem estrear no jogo desta quarta

Foto: Lucas Canez - AI ECP - Presidente Rodrigo Brito apresentou os novos contratados

Anunciados na segunda-feira como novos reforços do Pelotas para a sequência do Troféu Rei Pelé, Igor Bosel e Elias Ceará foram apresentados nesta terça-feira (29), na Boca do Lobo, e conversaram com a imprensa. 

Igor Bosel é um velho conhecido do torcedor do Lobo. O lateral-direito irá para sua quarta passagem pelo clube. Ano passado atuou no Áureo-Cerúleo na Copa Tarciso Flecha Negra. Neste ano jogou pelo Paysandu e São Joseense antes de acertar com o Pelotas. 

“Aceitei esse desafio como todas as vezes vou aceitar. Sou Pelotas de coração. Todo mundo me conhece, sabem que fui um cara vencedor, tenho títulos aqui dentro. Pessoal que roda os interiores da Boca do Lobo sabe que tem foto minha com troféu. Me sinto honrado em vestir essa camiseta”, disse o lateral de 30 anos. 

Sobre sua condição física, Igor Bosel destaca que ficou cerca de 20 dias parado depois da eliminação do São Joseense na Série D do Campeonato Brasileiro, mas que já está treinando com o elenco desde a semana passada. 

O volante Elias Ceará também já passou pelo Pelotas, mas com bem menos história que Igor Bosel. Ele atuou em sete jogos na Divisão de Acesso de 2017, mas disse ter ido embora por uma proposta mais vantajosa na época.
“Tive uma passagem rápida em 2017, onde acabei não terminando o campeonato. Eu não acho que seja um desafio. Pra mim é mais um grande trabalho na frente de um grande clube”, disse o jogador de 31 anos. 

Em 2023, Elias Ceará disputou a Série A-2 pelo Rio Claro do interior paulista e por último conquistou o acesso para a primeira divisão mineira pelo Itabirito. Na entrevista coletiva, o volante brincou pelo fato de ter vários acessos na carreira, não lembrando se foram quatro ou cinco. 

Sobre sua condição física, Ceará diz que é boa. “Meu último jogo faz uma semana e meia. Estou treinando há oito dias com o grupo, então minha condição é a melhor possível”, completou. 

Com os nomes publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Igor Bosel e Elias Ceará poderão estrear já nesta quarta-feira, às 19h, diante do Novo Hamburgo, pela nona rodada do grupo C do Troféu Rei Pelé. 

“É uma copa muito importante para os times do interior. Mantém o clube em atividade, dá vaga na Copa do Brasil e levanta título. Sempre importante o clube estar vencendo campeonatos e abrindo portas para outras competições. Eu acho que é uma grande competição e temos que encarar do tamanho que é”, disse o volante sobre disputar o Troféu Rei Pelé.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sem dinheiro, presidente resume momento do São Paulo: “Horroroso” Anterior

Sem dinheiro, presidente resume momento do São Paulo: “Horroroso”

Valencia brilha, Inter vence o Bolívar por 2 a 0 e vai às semifinais Próximo

Valencia brilha, Inter vence o Bolívar por 2 a 0 e vai às semifinais

Deixe seu comentário